Reflexos redundantes em capa de DVD


O briefing? Capa de DVD para o documentário “Nós que aqui estamos, por vós esperamos” de Marcelo Masagão (clique aqui para assistir ao filme). Depois de uma interessante pesquisa simbológica e a criação de um rascunho, o legal deste trabalho é traduzido pelo que Michelangelo respondeu ao ser indagado sobre como fazia uma escultura: Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário.

Clique na imagem para ampliar

O mais importante foi perceber que o trabalho é publicitário, ou seja, com um fim comercial, eu devo “pelo menos” atrair visualmente e positivamente o meu espectador, o resto são detalhes para um olhar atento: a redundância da palavra REFLEXO proposta como solução gráfica de acordo com a simbologia da frase: A humanidade só poderá responder o futuro se entender o passado. Enfim, um é reflexo do outro, e a imagem “de dentro de um relógio” tem tudo a ver com o “Nós que aqui estamos”, pois ao ver o relógio de dentro dele mesmo é como se o tempo estivesse indo ao contrário.

Postei algo mais sobre a criação de capa de DVD no blog Cruassado, confira clicando aqui.

Anúncios

Um comentário em “Reflexos redundantes em capa de DVD

  1. […] no meio disso, além de participar de um trabalho de criação hoje (clique aqui para conferir o resultado), encontrei essas incríveis capas de filmes (clique nas imagens para visualizar melhor): […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s